Deputado propõe proibição de uso político da bandeira e hino do Brasil | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Deputado propõe proibição de uso político da bandeira e hino do Brasil

Projeto de Lei foi enviado por parlamentar petista

Publicado segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 às 12:07 h | Atualizado em 05/12/2022, 13:34 | Autor: Da Redação
“Determinados grupos se utilizam de símbolos nacionais para gerar a divisão entre os brasileiros", opinou o deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE)
“Determinados grupos se utilizam de símbolos nacionais para gerar a divisão entre os brasileiros", opinou o deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE) -

Um projeto de lei com o intuito de proibir o uso político da bandeira e do hino nacional brasileiro foi enviado para a Câmara Federal.

De autoria do deputado federal Márcio Macêdo (PT-SE, a proposição poderá impedir a execução do hino nacional e a aparição da bandeira brasileira em propagandas presidenciais do governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, a ideia de proibir o uso político dos símbolos nacionais tem a ver, segundo Márcio Macêdo, com as ações do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e de seus aliados.

“Determinados grupos se utilizam de símbolos nacionais para gerar a divisão entre os brasileiros, propagar o ódio, a discórdia e as notícias falsas, até mesmo para fazer apologia ao nazismo, de cuja derrota o Brasil participou de forma tão heroica em solo europeu, sob o manto de nossa bandeira”, disse, em entrevista ao Uol.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS