APÓS ÁUDIOS
Ex-embaixatriz da Ucrânia pede cassação de 'Mamãe Falei'
Nas redes sociais, Fabiana Tronenko defende que deputado estadual paulista perca mandato
Por Da Redação
A ex-embaixatriz da Ucrânia no Brasil, Fabiana Tronenko, pediu, em seu perfil no Twitter, a cassação do deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val (Podemos), o Mamãe Falei, por causa dos áudios em que ele faz comentários sexistas sobre refugiadas ucranianas.
“Como brasileira, ex-embaixatriz da Ucrânia, mãe de uma jovem ucraniana, peço aos deputados estaduais e às autoridades de SP a cassação do mandato do Arthur do Val por crime contra a honra das mulheres ucranianas neste momento de tanto sofrimento”, escreveu na rede social.
Como brasileira, ex-embaixatriz da Ucrânia, mãe de uma jovem ucraniana, peço aos deputados estaduais e às autoridades de SP a cassação do mandato do @arthurmoledoval por crime contra à honra das mulheres ucranianas neste momento de tanto sofrimento.
— Fabiana Tronenko (@FabianaTronenko) March 5, 2022
Também no seu perfil, Tronenko publicou um vídeo em que pede mais respeito às mulheres ucranianas. Na gravação, Fabiana chama Mamãe Falei de “cretino” e “vagabundo”.
“Eu quero dizer pra esse senhor Arthur do Val, Mamãe Falei, que ele é um ridículo, um cretino. Peço que você tenha mais respeito com as mulheres ucranianas, porque elas não são fáceis, porque elas são pobres. São mulheres, são decentes, pessoas honradas, e você tenha respeito, seu vagabundo”, disse.
O safado do @arthurmoledoval do MBL foi em território ucraniano, p/ se promover as custas das dores do povo ucraniano e ainda sai defamando nossas mulheres.Quero te dizer que você é um canalha! Você não tem nenhum direito de se referir a nenhuma mulher dessa forma, seu cretino! pic.twitter.com/aXuiqZEDx9
— Fabiana Tronenko (@FabianaTronenko) March 5, 2022
Em um dos áudios (relembre aqui), o parlamentar estadual disse que as refugiadas ucranianas são "fáceis" de pegar "porque são pobres". Em outro, afirma que limparia com a língua o "c*" de "policiais deusas" que fazem o controle da fronteira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes