AGRADO A PREFEITOS
Governo Lula vai liberar R$ 3 bilhões em emendas parlamentares
Segundo Padilha, recursos que ajudarão cerca de 3 mil municípios estavam retidos desde a gestão Bolsonaro
O ministro de Relações Internacionais, Alexandre Padilha, anunciou que na próxima semana serão liberados R$ 3 bilhões em emendas parlamentares para deputados e senadores agradarem prefeituras pelo país. A “benesse” acontece após o grupo de chefes de Executivos municipais que irão a Brasília na próxima semana para participar da Marcha dos Prefeitos prometerem protestar contra a retenção dos recursos que estavam bloqueados desde a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Padilha, em seu Twitter, disse que o governo federal estará de “braços abertos” para receber os prefeitos e as emendas liberadas ajudarão cerca de 3 mil municípios pelo país. Ele destaca também que os recursos contemplarão tanto parlamentares da base do governo, quanto de partidos que fazem oposição à gestão de Lula no Congresso, como o PP, o PL e o Republicanos.
“Esses recursos só vão chegar graças ao diálogo e à cooperação entre o Congresso e o governo federal. As emendas foram apresentadas por parlamentares de diversos partidos e o governo analisou todas elas com base em critérios técnicos. São verbas que deixaram de ser pagas às prefeituras pelo governo anterior. Agora, o presidente Lula autorizou a liberação do recurso, que sai direto do governo federal para os municípios”, tuitou o ministro.
Clique e veja o pronunciamento completo:
Semana que vem tem a Marcha dos Prefeitos a Brasília e nós aqui nas @sri_presidencia estaremos de braços abertos para receber prefeitas e prefeitos de todo o Brasil. (+)
— Alexandre Padilha (@padilhando) March 24, 2023
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro