"GRANDE DIA"
Irmã de Marielle, ministra comemora prisões: "Sonhamos com esse dia"
Anielle Franco é ministra do governo Lula
Por Da Redação
A ministra da Igualdade Racial do governo Lula, Anielle Franco, irmã da veradora Marielle Franco, assassinada em 2018, comemorou neste domingo, 24, a prisão dos suspeitos de serem mandantes do crime. Através das redes sociais ela agradeceu aos órgãos públicos responsáveis pela investigação e ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
>> Polícia Federal prende suspeitos de mandar matar Marielle
"Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê? Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do Ministro Alexandre. Estamos mais perto da Justiça! Grande dia!", postou Anielle no X (antigo Twitter).
Só deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?
— Anielle Franco (@aniellefranco) March 24, 2024
Agradeço o empenho da PF, do gov federal, do MP federal e estadual e do Ministro @alexandre .…
Foram presos na manhã deste domingo, Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
A ação acontece após o STF homologar a delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, preso por atirar na vereadora. O deputado federal Chiquinho Brazão tem foro privilegiado e a prisão precisou ser autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes