Janja diz que Lula ficou desolado ao entrar no Palácio da Alvorada | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Janja diz que Lula ficou desolado ao entrar no Palácio da Alvorada

Primeira-dama apontou vários problemas, como falta de polimento de movéis e outros problemas

Publicado sexta-feira, 06 de janeiro de 2023 às 15:55 h | Autor: Da Redação
"Teve muitos objetos que foram transportados do Planalto para cá. Daqui para o Jaburu. Então, a gente precisa localizar esses objetos”
"Teve muitos objetos que foram transportados do Planalto para cá. Daqui para o Jaburu. Então, a gente precisa localizar esses objetos” -

A primeira-dama, Janja, esposa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), relatou que Lula ficou “um pouco desolado” ao ver a situação que se encontra o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

“Ele ficou um pouco desolado. Ele morou um ano e meio com a Dona Marisa na Granja do Torto para poder fazer uma grande reforma [no Alvorada]. As obras foram restauradas, foi tudo deixado perfeito para em menos de dez anos estar nesse estado”,disse.

Na quinta-feira, 5, Janja recebeu pela primeira vez, uma equipe de reportagem no Palácio da Alvorada e criticou o estado de conservação do edifício histórico. “Não teve cuidado, manuntenção”.

“Os pés do movéis que são de latão não estão polidos. Os móveis não são os originais. Vamos tentar recuperar isso. Eu ainda preciso fazer uma visita ao depósito. A presidência da república tem o depósito de móveis. Teve muitos objetos que foram transportados do Planalto para cá. Daqui para o Jaburu. Então, a gente precisa localizar esses objetos”, disse a primeira-dama, que afirmou que vai se mudar juntamente com o Lula para o Alvorada, somente depois que tiver um inventário completo do que tem no local.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS