Lula chama quatro ex-ministros para transição na Saúde | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Lula chama quatro ex-ministros para transição na Saúde

Humberto Costa, José Gomes Temporão, Alexandre Padilha, Arthur Chioro e David Uip fazem parte da equipe

Publicado quarta-feira, 09 de novembro de 2022 às 10:00 h | Atualizado em 09/11/2022, 10:11 | Autor: Da Redação
Anúncio foi feito por Humberto Costa (PT-PE), que foi o primeiro ministro da Saúde de Lula e que fará parte da coordenação da Saúde na transição
Anúncio foi feito por Humberto Costa (PT-PE), que foi o primeiro ministro da Saúde de Lula e que fará parte da coordenação da Saúde na transição -

Iniciada na semana passada, a transição entre as gestões de Jair Bolsonaro (PL) e do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem os nomes selecionados na coordenação da Saúde. O anúncio foi feito pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que foi o primeiro chefe da pasta em um Governo Federal petista, entre 2003 e 2005.

Serão parte da equipe, além de Costa, outros três ex-ministros da área, além do ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo na gestão Geraldo Alckmin (PSB), David Uip. Ex-tucano como o ex-governador paulista, Uip é cogitado para assumir a pasta no novo governo.

Além de Costa, os outros ex-chefes da pasta que farão parte da transição da Saúde serão José Gomes Temporão, que integrou o segundo mandato do governo Lula; Alexandre Padilha, ministro de Dilma Rousseff (PT) entre 2011 e 2014; e Arthur Chioro, que assumiu o comando da pasta entre 2014 e 2015, também com Dilma.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS