EX-PSOL E PSB
Marcelo Freixo se filia ao PT: “Daqui não sairei nunca mais”
Filiação do presidente da Embratur aconteceu nesta sexta-feira, em evento no Rio de Janeiro
Por Da Redação
O ex-deputado federal Marcelo Freixo oficializou sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta sexta-feira, 5, em evento no Rio de Janeiro. Dessa forma, o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) volta à legenda da qual foi filiado entre 1986 e 2003 após vinte anos.
“A minha volta ao PT, e daqui não sairei nunca mais, é para dizer que estou entrando para construir um país e nunca vou deixar de lutar pelo Rio de Janeiro”, discursou no evento, que teve as presenças da presidente nacional do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT-PR), e dos ministros das Relações Institucionais e do Desenvolvimento Agrário, Alexandre Padilha e Paulo Teixeira, respectivamente.
Freixo começou sua carreira política no PSOL, partido em que esteve entre 2005 e 2021. Deputado estadual do Rio entre 2007 e 2018 em uma época em que era oposição à esquerda do PT, o professor de história e militante dos direitos humanos se destacou por presidir a CPI das Milícias, responsável pela prisão de muitos criminosos.
O na época psolista tentou se eleger prefeito do Rio por duas vezes, em 2012 e 2016, sendo que na última chegou ao segundo turno, mas foi derrotado por Marcelo Crivella. Ao se aproximar de Lula, se filiou ao PSB, em 2021, e se candidatou a governador do Rio em 2022, sem sucesso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes