NATURE
Marina Silva aparece em lista com os mais influentes para a ciência
Revista reconhece trabalho da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil
Por Da Redação
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, foi eleita uma das dez pessoas mais influentes no mundo para a ciência pela revista Nature. A lista foi divulgada nesta quarta-feira, 13.
A publicação descreve a ministra brasileira como “protetora da Amazônia” e reconhece o trabalho de Marina na busca para reverter o desmatamento que aconteceu durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Ainda de acordo com a revista, no governo Bolsonaro houve uma redução de 40% nas multas por crimes ambientais e a exploração de madeira na Amazônia cresceu cerca de 60%. A comparação é com os quatro anos anteriores.
Em agosto deste ano, Marina Silva anunciou que houve uma queda de 43% nos alertas de desmatamento com base em imagens de satélite da floresta amazônica entre janeiro e julho. A comparação é com o mesmo período de 2022.
A lista da Nature destaca o trabalho de pessoas que são influentes em questões cruciais, como atuação pelo meio ambiente e descobertas na ciência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes