VOTAÇÃO DE MP
Marina Silva diz que tentativa de desmontar ministérios é desserviço
A votação da Medida Provisória deve ocorrer ainda nesta quarta-feira, 24
Por Da Redação
A ministra do Meio Ambiente do governo Lula, Marina Silva, criticou nesta quarta-feira, 24, o que chamou de "tentativa de desmonte ambiental" proposta pelo relator da medida provisória da reorganização dos ministérios, Isnaldo Bulhões (MDB-AL).
Segundo Marina, a medida é "um desserviço à sociedade".
"Qualquer tentativa de desmontar o sistema nacional de meio ambiente brasileiro é um desserviço à sociedade brasileira, ao Estado brasileiro. Com todo respeito ao Congresso Nacional, à autonomia que ele tem, vamos para o debate. Isso não ajuda o Brasil, nem a agricultura brasileira", disse a ministra, dizendo que vai trabalhar para manter as competências da pasta dela e dos Povos Indígenas.
A votação da Medida Provisória deve ocorrer ainda hoje. O governo organizou a Esplanada dos Ministérios por meio de uma medida provisória, que depende de aprovação do Congresso até 1º de junho para não perder a validade.
Com todo respeito ao Congresso Nacional, à autonomia que ele tem, vamos para o debate, para o convencimento, com os parlamentares. Isso não ajuda o Brasil, nem a agricultura brasileira
— Marina Silva (@MarinaSilva) May 24, 2023
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes