DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE
Mendonça diz ser possível fazer 34 cigarros com 10 gramas de maconha
Ministro se juntou a Zanin no voto contra a descriminalização do porte da droga para uso pessoal
Por Da Redação
Para justificar seu voto contrário à descriminalização do porte de maconha para uso pessoal, durante julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira, 6, André Mendonça afirmou que 10 gramas da droga são suficientes para fazer 34 cigarros.
"Se o sujeito sai de casa com 34 papeletes de maconha, vai fumar maconha bastante durante o dia, mas considero razoável que não seja considerado traficante. Já 25 gramas, são 86 papeletes", afirmou Mendonça, que foi a favor de se estabelecer a distinção entre traficante e usuário.
Mendonça mostrou no plenário seus cálculos para estabelecer a diferenças entre usuário e traficante e disse que a maconha é o "primeiro passo para o precipício". Sua justificativa foi ridicularizada por usuários da droga nas redes sociais.
Eu achando que conseguia fazer minha ganja render... eu quero o curso para ontem!!
— Central do Vitória 🦁🔴⚫ (@CentralECV1899) March 6, 2024
Até o momento, o placar está 5 a 3 a favor da descriminalização do porte da droga para uso pessoal. O julgamento começou em 2015. Votaram a favor Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Rosa Weber.
Os votos contra foram de Cristiano Zanin, André Mendonça e Kassio Nunes Marques. Flávio Dino não poderá votar, já que é o sucessor de Rosar Weber, que já votou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes