RESTITUIÇÃO DE DEPUTADO
Mendonça interrompe julgamento e adia decisão do STF
Parlamentar bolsonarista foi cassado pelo TSE em 2018 por insinuar que urnas foram fraudadas
Por Da Redação
Após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, votar pela rever a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, que restituiu o mandato do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR), o julgamento foi interrompido.
No mesmo dia em que Carmén Lúcia votou por revisar a decisão de Kassio, nesta segunda-feira, 6, André Mendonça interrompeu o julgamento por um pedido de vista, ou seja, mais tempo de análise.
Francischini é aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por publicar vídeo, no dia das eleições de 2018, em que insinua que as urnas eletrônicas foram fraudadas para impedir que Bolsonaro ganhasse o pleito.
Carmen Lúcia é a relatora do processo no STF que contesta a decisão de Kassio, mas com a medida de Mendonça, a decisão deverá passar pelos cinco ministros da Segunda Turma do Supremo, que decidirá se mantém ou não a restituição do mandato de Francischini. O tema deverá ser pautado nesta terça-feira, 7.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes