CRISE COM O STF
Mourão apoia ação de Bolsonaro contra Moraes
Vice-presidente disse que chefe do Executivo utilizou os instrumentos que tinha a sua disposição
Por Da Redação

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação que o chefe do Executivo moveu contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes esta semana.
“Uma vez que você considera que um magistrado está agindo parcialmente, em relação à sua pessoa, você tem essas armas para utilizar, para considerar que ele tá sendo parcial. Acho que está havendo certa disruptura nisso aí. Concordo que o presidente utilizou os instrumentos que tinha a sua disposição”, afirmou a jornalistas na entrada do Palácio do Planalto nesta sexta-feira, 20.
Crise com o STF
Nesta semana, na segunda-feira, 16, Bolsonaro ingressou no STF com uma notícia-crime contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade. Na quarta-feira, 18, o ministro do Supremo Dias Toffoli afirmou que os argumentos do chefe do Executivo "não constituem crime e que não há justa causa para o prosseguimento do feito" e rejeitou a ação. O presidente então levou a sua queixa à Procuradoria-Geral da República.
“Ajuizei ação no STF contra o ministro Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, levando-se em conta seus sucessivos ataques à Democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais", escreveu o presidente na segunda-feira.
Na quinta-feira, 19, Bolsonaro cumprimentou Moraes em uma cerimônia ocorrida no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes