Pedido de cassação de Dallagnol é pautado pelo TSE | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Pedido de cassação de Dallagnol é pautado pelo TSE

Rejeitado na segunda instância, pedido se torna pauta no TSE na semana em que deputado atacou Gilmar Mendes

Publicado quarta-feira, 10 de maio de 2023 às 11:26 h | Autor: Da Redação
As críticas de Dallagnol a Gilmar Mendes foram publicadas após o ministro do STF criticar a Lava Jato no Programa Roda Viva
As críticas de Dallagnol a Gilmar Mendes foram publicadas após o ministro do STF criticar a Lava Jato no Programa Roda Viva -

Na mesma semana em que rebateu as críticas de Gilmar Mendes afirmando que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) transmite uma mensagem "perversa e avessa ao que é justo, moral e ético", o ex-procurador da Operação Lava Jato e deputado federal, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) voltou a ter questionado o seu mandato.
Nesta terça-feira, 9, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pautou o julgamento que pode cassar Dallagnol, absolvido em segunda instância, no TRE, por ser supostamente inelegível, segundo recurso apresentado pela Federação Brasil Esperança no Paraná (PT, PCdoB e PV). O caso vai a plenário no TSE no próximo dia 16.
As críticas de Dallagnol a Gilmar Mendes foram publicadas após o ministro do STF criticar a Lava Jato no Programa Roda Viva, nesta segunda-feira, 8. Em sessão do STF nesta terça-feira, 9, Gilmar voltou a criticar a operação.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS