MUDANÇA?
'Pergunta ao Sachsida', diz Bolsonaro sobre troca na Petrobras
Presidente foi questionado sobre o assunto durante durante entrevista na Praça dos Três Poderes
Por Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo, 15, que é de responsabilidade do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, decidir se o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, será substituído. Ele foi questionado sobre o assunto durante durante entrevista na Praça dos Três Poderes.
"Pergunta para o Adolfo Sachsida. Ele é o ministro das Minas e Energia e trata disso. E deixo bem claro: todos os meus ministros, todos, sem exceção, eu dou carta branca para fazer valer aquilo que ele achar melhor para o seu ministério para atender à população", afirmou.
Na última quarta-feira, 11, o presidente demitiu o então ministro Bento Albuquerque, e o substituiu por Sachsida, ex-assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Por causa dos vários aumentos consecutivos no preço dos combustíveis, Bolsonaro vem se queixando da Petrobras. "Por favor, Petrobras não quebre o Brasil. A margem de lucro deles, eu falei, é um estupro", acrescentou, em referência a uma das suas críticas mais incisivas à estatal.
Bolsonaro também disse que a política de preços da Petrobras pode ser mudada, se o conselho da empresa decidir. "A PPI [política de paridade de preços] não é uma lei, é uma resolução do conselho. Se o conselho achar que deve mudar, muda. Mas não pode a população como um todo sofrer essa barbaridade, porque atrelada ao preço dos combustíveis está a inflação", completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes