POLÍTICA
PL que veda mudanças na Bíblia pode ganhar prioridade da Câmara
A autoria é do deputado baiano Pastor Sargento Isidório
Líderes de partidos do chamado 'Centrão' na Câmara dos Deputados protocolaram um requerimento, na Casa Legislativa, em que pedem regime de "urgência urgentíssima" para tramitação do Projeto de Lei (PL) que veda alterações na Bíblia. A autoria do projeto é do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA).
O requerimento, por sua vez, é assinado por líderes de partidos de direita e de centro, como União Brasil, PL, Republicanos, Progressistas, PSD e MDB, e até da oposição, entre eles, PT, PSB e PCdoB, segundo o portal Metrópoles.
"Nós Cristãos, mais de 89% dos brasileiros segundo o IBGE, consideramos a Bíblia a Palavra de DEUS na Terra. O que torna qualquer alteração na redação deste Livro um ato mais que absurdo, flagrantemente uma intolerância religiosa e porque não dizer uma grande ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião”, justificou o deputado baiano na proposta.
O regime de “urgência urgentíssima” deve ser adotado no Congresso Nacional para matérias “relevantes e de inadiável interesse nacional”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro