HOMENAGEM
Porto de Santos ganhará nome de Pelé no governo Lula
Informação foi confirmada pelo futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França
O futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP), decidiu acrescentar o nome de Pelé ao Porto de Santos, o maior da América Latina, para homenagear o ídolo, que morreu na quinta, 29, vítima de complicações de um câncer no cólon.
A ideia para a mudança de nome partiu do deputado federal eleito Paulo Barbosa (PSDB), ex-prefeito de Santos. Ele ligou para o vice-presidente do novo governo de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) fazendo a sugestão e Alckmin fez o pedido à França. Os três são torcedores do Santos, time no qual Pelé jogou por 18 anos da sua carreira no futebol.
“Em conversa com o vice-presidente eleito @geraldoalckmin_, propus que o porto de Santos ganhasse o nome do ídolo do futebol que nos deixou. O futuro ministro dos Portos, @marciofrancasp acolheu a ideia e @pele será homenageado pela cidade que ele adotou: Porto Rei Pelé”, tuitou Barbosa.
Em conversa com o vice-presidente eleito @geraldoalckmin_, propus que o porto de Santos ganhasse o nome do ídolo do futebol que nos deixou. O futuro ministro dos Portos, @marciofrancasp acolheu a ideia e @pele será homenageado pela cidade que ele adotou: Porto Rei Pelé 👑 pic.twitter.com/svMt64souc
— Paulo Alexandre Barbosa (@pauloabarbosa) December 30, 2022
Velório
O velório do Rei do Futebol, Pelé, será realizado na segunda-feira, 2, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), a partir das 10h. Lá, o caixão será posicionado no centro do gramado. O público poderá se despedir do ex-jogador com acesso pelos portões 2 e 3, com a saída será efetuada pelos portões 7 e 8. As autoridades terão acesso pelo portão 10.
A cerimônia seguirá até terça, 3, às 10h, quando será feito um cortejo pelas ruas da cidade de Santos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes