POSSÍVEL ALIANÇA
Presidente do MDB vê disposição do partido em colaborar com Lula
Baleia Rossi alega, no entanto, que adesão da legenda não é automática
Por Da Redação
Eleito deputado federal pela terceira vez consecutiva no dia 2 de outubro, o presidente nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Baleia Rossi, disse enxergar disposição da sua legenda em colaborar com o novo governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Preciso conversar ainda internamente. Mas vamos querer falar com o PT sobre o país, sobre projetos. Não haverá adesão automática", disse Baleia Rossi, em entrevista à Folha de S. Paulo.
A transição entre os governos de Bolsonaro e Lula, que começa nesta quinta-feira, 3, será conduzida pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB); pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; e pelo ex-ministro Aloizio Mercadante. Os três têm dialogado com chefe da Casa Civil do atual governo, Ciro Nogueira.
Leia mais: Entenda como funciona a transição de governo
Gleisi disse na quarta-feira, 2, que convidou o MDB para ocupar um cargo o comitê de transição do governo. O nome da presidenciável Simone Tebet (MDB), que apoiou Lula no segundo turno, já foi ventilado para a chefia de algum ministério.
O PP, por sua vez, também é sondado para se aproximar do novo governo, ainda que tenha sido base da gestão de Bolsonaro. Ciro Nogueira disse, segundo o colunista Guilherme Amado, da Metrópoles, que não vai tentar vetar a aproximação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes