DEFENDENDO O CORRELIGIONÁRIO
Presidente do Novo critica governadores do NE após polêmica com Zema
Declaração do governador de Minas sobre criação do Consórcio Sul Sudeste repercutiu negativamente
Por Da Redação
O presidente nacional do Novo, Eduardo Ribeiro, saiu em defesa do único governador da sua legenda, Romeu Zema, que está em seu segundo mandato como chefe do Executivo do governo estadual de Minas Gerais.
Para a liderança partidária, os governadores do Nordeste que se posicionaram contra a fala de Zema foram irresponsáveis, caso não tenham lido a matéria, ou desonestos, caso tenham lido.
Ainda segundo o presidente do Novo, Zema apenas mostrou preocupação de que que as regiões Norte e Nordeste levem vantagem sobre o Sul e Sudeste por exemplo em angariamento de recursos, pelo fato de terem mais estados.
“A preocupação que há é que essa balança não pese demais para um lado, que haja um bom senso, que haja um equilíbrio", disse Eduardo Ribeiro em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.
A fala de Zema foi publicada em entrevista no jornal O Estado de S. Paulo, neste domingo, 6, e recebeu críticas do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e do senador Otto Alencar (PSD-BA). Zema, que falou sobre a criação de um Consórcio Sul Sudeste, se defendeu após receber as críticas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes