Reforma: veículos da BYD deverão pagar alíquota menor de IPVA | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Reforma: veículos da BYD deverão pagar alíquota menor de IPVA

Imposto sobre propriedade de veículos deverá ser progressivo por conta de danos ambientais

Publicado domingo, 09 de julho de 2023 às 13:38 h | Autor: Da Redação
Nesta semana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou a vinda da BYD para Camaçari
Nesta semana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou a vinda da BYD para Camaçari -

Entre os pontos do texto-base da reforma tributária, aprovado em primeiro turno na Câmara dos Deputados na última quinta-feira, 6, estão alterações no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), entre elas uma que pode beneficiar futuros consumidores dos veículos que serão produzidos pela BYD em Camaçari, na Bahia.

Para conter os danos ambientais causados por veículos que funcionam com combustíveis fósseis, o ponto que está no texto-base aborda a possibilidade de imposto progressivo de acordo com o impacto ambiental causado. No entanto, os veículos da BYD funcionam com energia elétrica, o que possibilitará que eles, caso o ponto seja mantido, tenham alíquota menor do imposto.

Com: Carros elétricos de até R$ 300 mil terão isenção de IPVA, diz Jerônimo

Nesta semana, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou a vinda da BYD para Camaçari, após imbróglio que envolveu local em que a montadora será instalada, o que ainda está indefinido. Dias depois, uma votação sobre prorrogação de benefícios fiscais na Câmara colocou a instalação da montadora chinesa na Bahia em risco. O senador Otto Alencar (PSD-BA) prometeu reverter a situação.

Publicações relacionadas