ASSISTA
Vídeo: deputado baiano discute com bolsonarista durante sessão na CCJ
Discussão leva em conta vacinação infantil da Covid-19
Por Da Redação
O deputado federal Bacelar (PV-BA) entrou em embate com o colega de parlamento, Paulo Bilynskyj (PL-SP), sobre a inclusão do imunizante contra Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação Infantil. A discussão foi iniciada durante sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira, 29.
Em defesa da vacinação, o parlamentar baiano afirmou que os opositores estão nutrindo uma informação errada sobre a aplicação do imunizante em crianças. Isso porque, Bilynskyj declarou, no momento, que a “vacinação dos bebezinhos com essa vacina é criminosa”.
Leia também
>> SDE dialoga por termo de cooperação com universidade canadense
>>Saiba novos salários dos chefes do Poder Executivo na Bahia
“Falsa a informação de que o Brasil é o único país que vacina crianças contra a Covid-19. É falso. A União Europeia recomenda desde a época da pandemia da Covid. Agora, os adeptos de um partido responsável pela morte de 700 mil brasileiros querem que a morte continue”, disse Bacelar.
Em contrapartida, o bolsonarista voltou a ressaltar que o Brasil “obriga sob pena de punição” a vacinação infantil, a qual ele considerou como “criminosa”.
Assista
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes