SAÍDA DO GOVERNO
Bruno Reis garante que União Brasil fará oposição responsável a Lula
"Jamais ficaremos contra o cidadão e contra o Brasil", afirmou o prefeito de Salvador

Por Cárrio Moreira e Anderson Ramos

Bruno Reis garantiu que o seu partido, o União Brasil, fará uma oposição com responsabilidade no Congresso Nacional. Recentemente a legenda anunciou a saída do governo Lula, após oficializar a formação da federação partidária com o Progressistas.
Em conversa com a imprensa antes do desfile de 7 de setembro, o prefeito de Salvador afirmou que o partido jamais ficará contra o cidadão, e que votará junto ao Executivo em projetos que beneficiem a população.
"Nós iremos fazer política com responsabilidade, jamais ficaremos contra o cidadão e contra o Brasil. Queremos o melhor para o nosso país. Então, pautas que são importantes, que tragam benefícios para a população, como incentivos fiscais e redução de impostos, contem com a gente”, afirmou o prefeito.
Leia Também:
“Agora, aumento de impostos, projetos e programas que venham trazer obrigações para o cidadão, que venham trazer obrigações para quem quer empreender, para os empresários que estão aí tendo que enfrentar a maior carga de juros de toda a história do país, dessas matérias de antemão, eu antecipo que o partido será contra, até porque já manifestou isso publicamente quando resolveu se posicionar contra, por exemplo, o aumento do IOF. Somos a favor do Brasil e fazemos política pensando nas pessoas. Não contra esse ou aquele", acrescentou.
Desembarque
O União Brasil atualmente ocupa três ministérios com Celso Sabino (Turismo), Waldez Góes (Integração Nacional) e Frederico de Siqueira (Comunicações). Waldéz e Frederico devem permanecer nos cargos, já que foram indicados pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, mas não são filiados ao União.
O desembarque acontece após uma reunião capitaneada por Antônio de Rueda, presidente do União Brasil e Ciro Nogueira, presidentes do PP, na última semana, com a formalização da federação União Progressista, com os ministros.
União Brasil e PP agora devem apoiar oficialmente uma candidatura de centro-direita ao Palácio do Planalto no próximo ano, na ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes