SÃO JOÃO
Caetano defende marco regulatório para contratação de artistas
Para o prefeito de Camaçari, medida garante responsabilidade fiscal

Por Ane Catarine e Cássio Moreira
Siga o A TARDE no Google

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), voltou a defender nesta quinta-feira, 12, a criação de um “marco regulatório” para padronizar o limite de gastos públicos na contratação de artistas para o São João.
A proposta, articulada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), estabelece teto de R$ 700 mil por atração. Segundo o gestor, a sugestão já foi encaminhada para análise do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
“É uma decisão tomada por todos os prefeitos junto com a UPB. Encaminhamos a proposta para o Ministério Público e estamos buscando apoio para fortalecer esse movimento e realizar as festas de São João, que são uma belíssima tradição”, afirmou o petista.
A declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada no evento em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) apresentou novas ações na área de Segurança Pública no estado.
Leia Também:
Órgãos de controle apertam cerco contra gastos excessivos em contratações do São João
Todos estados do Nordeste devem fechar teto para gastos no São João
Veja artistas que excederam teto de R$ 700 mil e podem ficar de fora do São João
Fim da farra: união de prefeitos estabelece teto para gastos no São João
Caetano disse ainda que a instituição do teto tem apoio dos prefeitos baianos e pode ganhar adesão de gestores de outros estados do Nordeste.
A medida, segundo ele, busca conter a escalada nos cachês de grandes atrações e garantir maior responsabilidade fiscal no uso de recursos públicos.
“As bandas estão muito caras, e isso pesa para os municípios. Precisamos unir prefeitos e prefeitas da Bahia e, se possível, do Nordeste para criar esse marco regulatório. Não dá para pagar mais de um milhão por banda”, concluiu.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



