"NÃO MOVEU UMA PALHA"
Caetano detona Bolsonaro durante inauguração da fábrica da BYD
Prefeito criticou Bolsonaro pela saída da Ford e exaltou Lula por reativar o parque industrial baiano

Por Cássio Moreira e Yuri Abreu

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na manhã desta quinta-feira, 8, durante a inauguração da fábrica da BYD, no município localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O evento conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entre outras personalidades.
Em discurso, Caetano relembrou a saída da Ford, em janeiro 2021 — a estrutura da montadora norte-americana funcionava no mesmo espaço onde está operando a BYD — quando o liberal era o chefe do Executivo nacional.
Leia Também:
A fábrica da Ford fechou sem dar satisfação para ninguém, para nenhuma autoridade. O presidente da República da época não moveu uma palha pra segurar aqui a Ford
"Nós chegamos aqui às 5 horas da manhã, em cima de um carro de som, juntamente com o sindicato e com diversos parlamentares da oposição à época. No dia em que a porta foi fechada, nós reagimos, lutamos, mas não conseguimos exigir", relembrou.
Em seguida, Caetano relembrou os esforços do presidente Lula para trazer a BYD e reativar o parque industrial. "Precisou Luiz Inácio Lula da Silva voltar a ser presidente para trazer a BYD. A fábrica que produz três vai produzir 6, 7 vezes mais do que produzia a Ford", completou o prefeito.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes