ELEIÇÕES 2026
Caiado impõe condição e pode deixar União Brasil no início de 2026
Governador de Goiás afirmou que pode seguir dois caminhos se cenário se confirmar

Por Yuri Abreu

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou que pode deixar o União Brasil, no início de 2026, caso a legenda vete sua candidatura à Presidência da República, no próximo ano — ele lançou a sua pré-campanha ao Planalto durante evento em Salvador, em abril deste ano.
De acordo com ele, outras alternativas estão sendo consideradas caso o cenário se confirme. "Eu tenho um projeto de ser candidato a presidente. As pessoas sabem disso", disparou, no último sábado, 8, em entrevista à coluna Painel, da Folha.
Novos caminhos
"Claro que se isso me for negado, eu procurarei outras alternativas", completou o governador de Goiás. Entre elas, estariam Solidariedade e Podemos, que inclusive já teriam sondado Caiado.
O União Brasil deu ao gestor goiano, até o início de 2026, para pontuar acima de 10% nas pesquisas, caso contrário ameaça debandar para outra candidatura. A opção favorita é por uma coligação em torno do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Leia Também:
Projeto "firme"
No entanto, Caiado disse acreditar que o projeto do União Brasil de lançar sua candidatura está firme. Ele relatou ter almoçado, na última terça-feira, 4, com o presidente do partido, Antonio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto.
"Estamos caminhando bem", declarou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



