Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Câmara aprova dois acordos internacionais; propostas vão ao Senado

Brasil mantém acordos internacionais com diversos países e entidades

Redação
Por Redação
Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados - Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na sessão desta quarta-feira,16, dois projetos de decreto legislativo que tratam de acordos internacionais. Ambas as propostas seguirão agora para análise do Senado.

Leia Também:

POLÍTICA

Dia do Exército: Lula participa de celebração antecipada nesta quarta
Dia do Exército: Lula participa de celebração antecipada nesta quarta imagem

POLÍTICA

Trump diz que Harvard é uma piada e não merece fundos federais
Trump diz que Harvard é uma piada e não merece fundos federais imagem

POLÍTICA

Erika Hilton acusa EUA de transfobia; deputada vai acionar ONU
Erika Hilton acusa EUA de transfobia; deputada vai acionar ONU imagem

Foram aprovados:

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
  1. o PDL 319/24, relatado pelo deputado Rodrigo Valadares (União-SE), com acordo entre Brasil e El Salvador, assinado em Nova York (EUA) em 2022, para consolidar regras entre os países para prestação de serviços aéreos; e
  2. o PDL 722/24, relatado pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA), que aprova acordo entre Brasil e Chile, assinado em Santiago, em 2022, para eliminar dupla tributação sobre a renda e o capital e para prevenir a evasão e a elisão fiscais.

O Brasil mantém acordos internacionais com diversos países e entidades. Pela Constituição, esses instrumentos devem ser aprovados pelo Congresso Nacional.

A Ordem do Dia já foi encerrada.

Os parlamentares também discutiram o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 725/24, com as versões atualizadas da Política Nacional de Defesa (PND), da Estratégia Nacional de Defesa (END) e do Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Acordos Internacionais Câmara dos Deputados Senado

Relacionadas

Mais lidas