Câmara de Salvador abre trabalhos legislativos para 2024 | A TARDE
Atarde > Política

Câmara de Salvador abre trabalhos legislativos para 2024

Sessão solene foi comandada pelo presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz

Publicado sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024 às 12:33 h | Atualizado em 02/02/2024, 12:46 | Autor: Eduardo Dias e Fernando Valverde
Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Salvador abre trabalhos legislativos para 2024
-

Os trabalhos legislativos do ano de 2024 foram iniciados nesta sexta, dia de Iemanjá, na Câmara Municipal de Salvador após sessão solene no Plenário Cosme de Farias.

Presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz conduziu a abertura e destacou a atuação dos vereadores, sobretudo os da situação, na gestão municipal no ano de 2023.

“Tivemos um ótimo desempenho no ano que passou, consolidando a Câmara de Salvador como um poder independente e atuante. Foram sancionadas pelo prefeito Bruno Reis 114 leis, incluindo de parlamentares e do próprio Poder Executivo. Aprovamos 29 matérias do Executivo e 87 projetos de vereadores”, informou Muniz. “Devolvemos ao Poder Executivo quase R$ 16 milhões, demonstrando respeito à coisa pública. E revertendo esse estorno para o bem da população soteropolitana, que vai se beneficiar com obras e serviços”.

A sessão contou com a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que fez a leitura da mensagem do Executivo e promoveu um balanço da sua gestão em 2023, além de falar das expectativas para 2024.

“Quero agradecer à Câmara pelo seu papel de liderança na realização de tantos avanços na vida da cidade. Agradecer a parceria, a confiança”, disse o prefeito.

Neste ano, a casa contará com um novo líder de oposição, o vereador Sílvio Humberto (PSB), enquanto o líder da situação, o vereador Kiki Bispo (União Brasil), foi mantido pelo prefeito Bruno Reis.

Além do presidente Carlos Muniz e Bruno Reis, a mesa da sessão solene reuniu a procuradora-geral do Ministério Público da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti; a vice-prefeita, Ana Paula Mattos; a subdefensora-geral da Defensoria Pública da Bahia, Soraia Ramos; o primeiro secretário da Câmara Municipal de Salvador, vereador Isnard Araújo (PL); o segundo secretário da Câmara Municipal de Salvador, vereador Ricardo Almeida (PSC); e o decano da Câmara Municipal de Salvador, vereador Edvaldo Brito (PSD).

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS