Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Câmara de Salvador define comissões em votação na quarta

Reunião deve definir presidentes e vice-presidentes dos colegiados

Redação
Por Redação
Câmara de Salvador escolherá presidentes de comissões
Câmara de Salvador escolherá presidentes de comissões - Foto: Antonio Queiros | Câmara Municipal de Salvador

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), comunicou aos líderes partidários, nesta segunda-feira, 23, que a votação para a definição dos presidentes e vice-presidentes das comissões temáticasa acontecerá na quarta, 25.

As mudanças, conforme explicou, ocorreram nos colegiados de Constituição e Justiça e Redação Final e de Planejamento Urbano.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Por mim não haveria alterações, mas fazemos o que a lei determina, que é a indicação pelos partidos”, esclareceu Muniz, acrescentando que, a partir daí, o Parlamento passará a se debruçar sobre o Plano Municipal de Segurança Pública.

Repercutindo o Carnaval, período em que a Casa manteve o Observatório em ponto estratégico da folia, o líder da oposição, vereador Randerson Leal (Podemos), parabenizou o governo do Estado pelo Carnaval realizado em Salvador e em diversos municípios, com investimentos, por exemplo, na área da segurança pública.

Leia Também:

INVESTIMENTO RECORDE

Bahia usa equilíbrio nas contas para virar motor de tecnologia e inovação
Bahia usa equilíbrio nas contas para virar motor de tecnologia e inovação imagem

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Presidente da Coreia do Sul publica vídeo feito por IA abraçando Lula
Presidente da Coreia do Sul publica vídeo feito por IA abraçando Lula imagem

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro adota pronome neutro em publicação: "Todes e todxs"
Flávio Bolsonaro adota pronome neutro em publicação: "Todes e todxs" imagem

Ainda segundo ele, vale ressaltar que, neste ano, o Projeto de Indicação nº 293, aprovado em 2023 e de sua autoria, foi colocado em prática pela Prefeitura, garantindo aos ambulantes alimentação e acesso gratuito a banheiro com chuveiro.

O vereador Orlando Palhinha (União) parabenizou o prefeito Bruno Reis pelo Carnaval realizado e rememorou o projeto de indicação apresentado por ele para a implantação de um Centro Geriátrico no Subúrbio de Salvador, bem como o reaproveitamento da área do Shopping Baixa dos Sapateiros para a construção de um Centro Social de Saúde. “É trazer vida para a localidade histórica”, frisou.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) destacou que Salvador não pode continuar ocupando a penúltima posição em renda per capita entre as capitais e, ao mesmo tempo, realizar uma festa bonita voltada às classes mais abastadas. Ela defendeu investimentos robustos em políticas para as mulheres, que, segundo afirmou, ainda depõem contra a cidade e contra a própria festa.

O vereador Cezar Leite (PL) elogiou o Projeto de Lei nº 28/2025, aprovado, que visa combater a cristofobia na capital baiana. Segundo ele, durante a folia momesca houve um ambiente de convivência harmoniosa entre as diversas tradições religiosas. Em sua avaliação, a população e os artistas puderam compreender a “grandiosidade” da proposta.

Téo Senna (PSDB), ao comentar os circuitos da festa cheios, relembrou o Projeto de Indicação nº 381/2025, apresentado por ele, que propõe a criação de um espaço destinado à implantação de um sambódromo no Comércio, como mais uma alternativa de circuito carnavalesco.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Câmara de Salvador Câmara Municipal vereadores

Relacionadas

Mais lidas