FACÇÕES
Câmara endurece Lei Antiterrorismo para sufocar crime organizado
PL 1.283/2025 avança na CCJ para classificar domínio territorial e retaliação como crimes de terrorismo

Por Cássio Moreira

A Câmara dos Deputados avançou nas estratégia de 'sufocamento' das organizações criminosas, com o Projeto de Lei N 1.283/2025, que versa sobre os crimes relacionados ao terrorismo. A proposta será pautada nesta semana dentro da Comissão de Constituição e Justiça.
O texto prevê o endurecimento do que é considerado, de acordo com a lei, terrorismo. Com o projeto, a legislação deve colocar como cries terroristas práticas de domínio territorial e retaliação a políticas públicas.
Leia Também:
O projeto, que é de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), com parecer favorável do parlamentar bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). Para o presidente da CCJ, Paulo Azi (União Brasil), cabe ao legislativo endurecer as punições aos integrantes das organizações criminosas para o enfrentamento.
“Para isso, o Legislativo tem papel fundamental no processo de endurecimento das punições, a fim de dar uma resposta necessária à sociedade, que clama por segurança”, afirmou o deputado, que continuou.
Operação no Rio de Janeiro
A operação policial realizada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro em comunidades da capital fluminense, na última semana, deixou 117 suspeitos mortos.
Segundo a Polícia Civil, 97 deles tinham um histórico de crimes graves, enquanto cerca de 17 não apresentavam antecedentes.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



