Capitão Alden provoca militantes petistas na Alba e deputado rebate: "Ligou para mim pedindo arrego" | A TARDE
Atarde > Política

Capitão Alden provoca militantes petistas na Alba e deputado rebate: "Ligou para mim pedindo arrego"

Publicado quarta-feira, 25 de agosto de 2021 às 17:37 h | Atualizado em 25/08/2021, 17:53 | Autor: Luiz Felipe Fernandez
Capitão Alden bateu boca com militantes petistas na frente da Assembleia
Capitão Alden bateu boca com militantes petistas na frente da Assembleia -

O deputado estadual bolsonarista Capitão Alden (PSL) apareceu nesta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com uma camisa em provocação aos apoiadores de Lula, que acompanham a visita do ex-presidente.

Alden, que responde a um processo de quebra de decoro na Alba por acusar colegas parlamentares de receberem uma "mesada" do prefeito Bruno Reis (DEM), vestiu uma camiseta com a frase "Lula Deus me Livre" e fez questão de transitar perto da militância petista que aguardada o ex-presidente desde cedo na Alba.

Cercado por seguranças, o parlamentar baiano tentava falar mas era interrompido pelos gritos dos manifestantes de "Fora Bolsonaro" e "Olê Lula".

Zó, deputado do PCdoB, apareceu para tentar apaziguar a situação, mas acabou discutindo com Alden. Segundo o comunista, o bolsonarista ligou para ele "pedindo arrego". Alden negou e disse que quem pede "arrego" também está querendo "dinheiro".

No dia 21 de julho, o Conselho de Ética da Alba aprovou a suspensão de 30 dias do mandato do Capitão Alden. A outra pena mais dura seria a cassação permanente do mandato.

Confira:


Publicações relacionadas