POLÍTICA
Carletto nega pressão por espaço do Avante no governo Jerônimo
Partido elegeu a segunda maior quantidade de prefeitos no estado
Por Lula Bonfim e Cássio Moreira
O presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto, negou ao Portal A TARDE, nesta segunda-feira, 25, que o partido tenha feito qualquer 'pressão' para aumentar o espaço dentro da estrutura do governo estadual.
Leia mais
>> Jerônimo confirma pedido do Avante por mais secretarias
>> "Estamos mobilizando toda a Bahia", destaca Tum sobre a Fenagro
>> Avante deve ampliar espaço no governo Jerônimo; vice está em jogo
A declaração ocorreu durante o encontro de prefeitos eleitos pela legenda, em Salvador. Carletto frisou que o partido agora é o segundo maior em número de gestores municipais no estado, e que qualquer espaço que vier "será bem vindo". Atualmente, o Avante ocupa a Secretaria de Agricultura, com Tum, mas deve aumentar a participação na reforma administrativa que ocorrerá nas próximas semanas.
"O Avante veio para somar com o governo. Evidente que o partido cresceu, é o segundo maior da Bahia em número de prefeitos, vereadores e vice-prefeitos. Qualquer espaço que vier será bem vindo, mas o Avante não está exigindo nenhum tipo de espaço. Participar do governo é uma consequência, já participa hoje com a Secretaria da Agricultura, sem dúvidas a gente vai participar do governo", destacou.
Também presente no evento, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou o pleito do Avante por mais espaços, mas disse que pediu um tempo para Carletto, a fim de avaliar com atender o pedido da sigla.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes