Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SOS SUSPEITA

Compra de ventiladores para escolas de Araci entra na mira do TCM

Empresa questionou legalidade do processo de contratação direta

Rodrigo Tardio
Por
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Keinha (PDT), prefeita de Araci
Keinha (PDT), prefeita de Araci -

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) notificou formalmente a prefeita de Araci, nordeste da Bahia, Maria Betivânia Lima da Silva, conhecida como Keinha (PDT), para que apresente defesa em um prazo de 20 dias a respeito de supostas irregularidades na dispensa eletrônica nº DE026/2025.

O processo, referente ao exercício financeiro deste ano, foi admitido pela Corte após parecer favorável da assessoria jurídica. O objetivo do contrato é para aquisição de ventiladores, com objetivo de equipar unidade escolares.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A investigação baseia-se em uma representação protocolada pela empresa 'Adilson Pneus Ltda', que questiona a legalidade do processo de contratação direta conduzido pela gestão municipal.

Leia Também:

Validade

De acordo com a denúncia, a vencedora do certame, a empresa 'Delta Empreendimentos Ltda', teria apresentado proposta sem prazo de validade exigido no edital — requisito classificado como obrigatório nas normas da licitação.

Os autos indicam que o setor de licitações da prefeitura teria classificado a omissão como um "vício sanável". A gestão invocou o princípio do formalismo moderado para manter a proposta, porém, segundo a acusação, não teria apresentado a justificativa técnica detalhada necessária para tal flexibilização.

Além da chefe do Executivo, a 'Delta Empreendimentos Ltda' também foi incluída no processo como terceira interessada e vai se manifestar no mesmo prazo.

Caso as irregularidades sejam confirmadas após a continuidade da apuração, o caso pode resultar em sanções administrativas e desdobramentos jurídicos para os envolvidos.

A reportagem procurou a Prefeitura de Araci e ainda aguarda resposta aos questionamentos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Keinha (PDT), prefeita de Araci
Play

Prefeito da oposição rasga elogios a Jerônimo e rebate críticos: “Falam por falar”

Keinha (PDT), prefeita de Araci
Play

“Nunca duvidei”, diz Geraldo Júnior após confirmação de vice

Keinha (PDT), prefeita de Araci
Play

Lula e Jerônimo vistoriam obras do VLT de Salvador e autorizam expansão do modal

Keinha (PDT), prefeita de Araci
Play

Flávio Bolsonaro não vai aceitar ficar sem palanque na Bahia, diz Wagner

x