Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÊMICA

Congresso tentar reverter decisão de Dino sobre emendas

Ministro do Supremo vetou a execução das emendas impositivas

Da Redação
Por Da Redação
Dino suspendeu execução de emendas
Dino suspendeu execução de emendas - Foto: Divulgação

Políticos do Congresso Nacional, formado pela Câmara dos Deputados e Senado, acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira, 15, na tentativa de reverter a decisão do ministro da Corte, Flávio Dino, que suspendeu a execução das emendas impositivas ao Orçamento da União.

Leia mais

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>> Flávio Dino suspende emendas do Congresso e cobra transparência
>> Flávio Dino sai em defesa de Moraes após matéria sobre TSE; veja

No documento entregue ao Supremo, Câmara e Senado alegam que Dino, que justificou a suspensão à ausência de transparência, não poderia tomar a decisão de forma monocrática. A medida ficará válida até a Casa garantir meios para apresentar o que foi pedido pelo ministro.

"As decisões monocráticas, proferidas fora de qualquer contexto de urgência que justificasse uma análise isolada, e não colegiada, transcenderam em muito o debate em torno de alegada falta de transparência das denominadas 'emendas PIX', e alcançaram de forma exorbitante também as chamadas 'emendas de comissão'", diz trecho do documento.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

emendas impositivas Flávio Dino ministro ministros dos STF Política STF supremo

Relacionadas

Mais lidas