RETOMADA
Construção de barcaças deve retomar atividades de Estaleiro na Bahia
Ao todo, serão 80 barcaças com capacidade de transportar 2.900 toneladas cada; deverá gerar cerca de 300 novos empregos diretos e até 900 indiretos
Por Da Redação
As atividades de construção naval do Estaleiro Enseada, localizado no Recôncavo Baiano, serão retomadas com a construção de até 80 barcaças mineraleiras para a empresa LHG Mining.
O projeto, que será executado em parceria com a Tenenge, deverá gerar cerca de 300 novos empregos diretos e até 900 indiretos. Enseada e Tenenge são empresas do Grupo Novonor, antiga Odebrecht.
Leia mais
>> Justiça dá prazo para demarcação de Comunidade Quilombola na Bahia
>> Recôncavo Afro Festival abre inscrições para artistas negros da região
>> Na Bahia, Maragogipe é o único lugar em que o PT cruzou os braços
Ao todo, serão 80 barcaças com capacidade de transportar 2.900 toneladas cada. A construção das barcaças da LHG Mining será realizada por 4 estaleiros brasileiros localizados nas regiões Norte e Nordeste, incluindo o Enseada, um dos maiores estaleiros nacionais, que fica localizado na Bahia.
A LHG Mining nasceu em 2022, com a aquisição de minas de ferro e manganês em Corumbá (MS) pelo grupo J&F, o maior conglomerado brasileiro, com mais de 290 mil colaboradores em todo o mundo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes