Contradizendo Bolsonaro, ministro diz que governo não estuda privatizar Petrobras | A TARDE
Atarde > Política

Contradizendo Bolsonaro, ministro diz que governo não estuda privatizar Petrobras

Publicado quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 12:10 h | Atualizado em 20/10/2021, 12:16 | Autor: Da Redação
Bolsonaro ao lado do ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque | Foto: Carolina Antunes | PR
Bolsonaro ao lado do ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque | Foto: Carolina Antunes | PR -

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar que tem vontade privatizar a Petrobras, o ministro de Minas e Energia, almirante de esquadra Bento Albuquerque, afirmou que o governo não estudo a privatização da estatal.

“O presidente não conversou isso comigo. Não tomei conhecimento desse assunto, nem ouvi o que ele falou ou o que ele disse, e não há nenhum estudo no âmbito do governo, do Ministério de Minas e Energia, em relação à privatização da Petrobras, disse o almirante.

Na última quinta-feira, 14, Bolsonaro justificou uma possível privatização da Petrobras como uma maneira de não ter qualquer responsabilidade relacionada aos preços dos combustíveis. O chefe do Executivo ainda disse que iria analisar a viabilidade da privatização com a equipe econômica do governo, liderada por Paulo Guedes.

“Eu já tenho vontade de privatizar a Petrobras, tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer, porque, o que acontece? Eu não posso, não é controlar, não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha. Aumenta o gás de cozinha, a culpa é minha, apesar de ter zerado o imposto federal”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Novas de Paz, de Recife (PE).

A privatização da Petrobras também é defendida pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Bolsonaro, no entanto, demonstra uma posição volátil quanto ao assunto, já que enquanto deputado federal defendia a estatal como empresa estratégica para o setor energético e que deveria ficar sob responsabilidade do governo.

Publicações relacionadas