COP26 se aproxima e ministérios ainda não disseram o que vão apresentar, diz Wagner | A TARDE
Atarde > Política

COP26 se aproxima e ministérios ainda não disseram o que vão apresentar, diz Wagner

Publicado domingo, 17 de outubro de 2021 às 08:49 h | Atualizado em 17/10/2021, 08:54 | Autor: Redação
A Conferência das Nações Unidas acontece a partir do próximo dia 31 de outubro - Foto: Rafaela Araújo | Ag. A Tarde
A Conferência das Nações Unidas acontece a partir do próximo dia 31 de outubro - Foto: Rafaela Araújo | Ag. A Tarde -

O Presidente da Comissão do Meio Ambiente no Senado, o senador Jaques Wagner (PT), disse que solicitou aos ministros do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, e das Relações Exteriores, Carlos França, que compartilhasse com a Comissão os planos do Governo Federal que serão apresentados na conferência COP25.

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas acontece a partir do próximo dia 31 de outubro, em Glasgow, na Escócia, mas, este sábado, 16, os ministérios não haviam atendido o requerimento da comissão.

"O que escuto de fora para dentro, de outros países, é o seguinte: O que a gente sabe é que o Brasil vai para atrapalhar, para não deixar ter o consenso do chamado artigo 6º - que é sobre a regulamentação do mercado de carbono. Essa é a imagem que a gente tem. Não adianta ficar pintando de cor de rosa", lamentou.

Para Wagner, lá fora, quando o tema é meio ambiente, é possível perceber que houve uma piora na imagem brasileira, e o país está cada vez mais estigmatizado diante do restante do mundo. O senador defendeu ainda que a questão da agenda ambiental “não é de esquerda ou de direita”, mas “uma agenda do bom senso”.

“O governo Bolsonaro jogou a imagem brasileira associada ao tema do meio ambiente no lixo", opinou.

Publicações relacionadas