REFORMA ADMINISTRATIVA
Cotado para secretaria de Jerônimo, Zé Neto diz que foco é voltar à Brasília
Governador se preprara para mudar seu secretariado
Por Anderson Ramos e Cássio Moreira
A dança das cadeias que será promovida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) em seu secretariado tem muitos nomes especulados e um deles é o do deputado federal Zé Neto (PT).
Leia também
>> Jerônimo fala sobre reforma e faz apelo por 'quadros técnicos'
>> Reforma de Jerônimo pode trazer mudanças nas forças de segurança
>> Após eleições, Fabya Reis e Felipe Freitas voltam aos postos
Conforme apuração do Portal A Tarde, o parlamentar petista é cotado para ocupar uma pasta na articulação política ou na área de infraestrutura. Caso este cenário se confirme, duas possibilidades se abrem como substituição. A primeira seria a manutenção de Elisângela Araújo, que já ocupa a cadeira de Zé Neto na Câmara dos Deputados após ele se licenciar do mandato para disputar a prefeitura de Feira de Santana, na qual amargou uma nova derrota para Zé Ronaldo (União Brasil). A outra seria a ascensão de Vilma Reis, a próxima na fila de suplentes.
Se Zé Neto for mesmo comandar uma secretaria, a tendência é de que sua vaga fique com Vilma Reis, uma vez que Elisângela deu indícios de que planeja voltar para a Secretaria de Política para as Mulheres (SPM).
Se o convite for feito e aceito, esta será a primeira vez que o parlamentar vai assumir um cargo no Executivo. Além de não ter conseguido se eleger prefeito de Feira nas seis vezes em que concorreu, o petista nunca foi nomeado para nenhuma pasta.
A longa trajetória de Zé Neto na política começou em 2020, quando foi eleito o vereador mais votado em Feira de Santana. Em 2002 foi eleito deputado estadual, sendo reeleito em 2006, 2010 e 2014. Neste período, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por oito anos foi líder de governo. Em 2018 foi eleito deputado federal e reeleito em 2022.
Deputado nega especulações
Para o Portal A Tarde, Zé Neto negou que tenha sido procurado pelo governador Jerônimo Rodrigues para assumir uma pasta em sua gestão. Questionado pela reportagem, ele disse que não tem interesse na proposta e adiantou que já tem data para reassumir o mandato.
“Esqueça isso. Meu projeto agora é voltar para Brasília. Retomo meu mandato dia 20. Sou presidente das frentes de despachantes, cartórios, auto-escola e de agentes comunitários e de endemias, além de ser membro de outras quatro comissões. Tenho muito trabalho por lá. Quero ajudar muito Jerônimo, mas que seja em Brasília”, pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes