Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CONFUSÃO

CPI do INSS: Davi Alcolumbre pode anular quebra de sigilo de Lulinha

Sessão de CPI que quebrou sigilo de Lulinha ficou marcada por bate-boca e brigas

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

27/02/2026 - 9:59 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) -

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União), pode anular a decisão da CPI do INSS que, em sessão realizada na quinta-feira, 26, determinou, após votação, a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Fabio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Lula (PT).

O encontro acabou sendo suspenso após iniciada uma confusão entre os membros que fazem parte do colegiado. Ainda na tarde de ontem, parlamentares da base do governo se reuniram com Alcolumbre e, na ocasião, argumentaram que a votação foi fraudada pelo presidente da CPI, senador Carlos Viana (Podemos-MG).

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Por isso, de acordo com o jornal O Globo, pediram a anulação da deliberação. Conforme os participantes, o presidente da Casa afirmou que irá ouvir os dois lados e conversar com técnicos especialistas no regimento do Congresso para tomar a decisão final.

Leia Também:

O que disse Alcolumbre?

Em nota, o presidente do Senado informou que se reuniu com os governistas e os "orientou a protocolar formalmente, na Presidência do Senado, todas as evidências que afirmam ter como imagens, fotos e vídeos".

"A partir disso, a Presidência irá analisar o material com o apoio da Advocacia da Casa, da Polícia Legislativa e da Secretaria-Geral da Mesa", disse a assessoria de Alcolumbre no texto.

Viana reclama de Alcolumbre

O presidente do colegiado, por sua vez, afirmou que não voltará atrás na decisão. Inclusive, o senador mineiro já encaminhou os 87 requerimentos aprovados na sessão às autoridades responsáveis.

Além disso, Viana reclamou que está sendo ignorado por Alcolumbre, há mais de um mês, sobre o pedido para o adiamento da Comissão — a expectativa é a de que os trabalhos da CPI do INSS terminem oficialmente no fim de março.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cpi Davi Alcolumbre INSS Lula Lulinha

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)
Play

Cobrando justiça, família de Marielle acompanha julgamento no STF

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)
Play

Com presença de Moraes e Alckmin, João Campos e Tabata Amaral se casam

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)
Play

“Olê, olê, olá, Lula, Lula”: BaianaSystem puxa coro para presidente na Avenida

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)
Play

Vídeo: Lula chega ao Carnaval de Salvador ao lado de Janja

x