POLÍTICA
Crescimento do PIB de 2024 salta de 2,5% para 3,2%, diz Fazenda
Até julho, a estimativa oficial do governo Lula era de crescimento de 2,5% no acumulado do ano
Por Da Redação
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil de 2024 teve alteração na projeção de crescimento na economia brasileira, de 2,5% para 3,2%, conforme o Boletim Macrofiscal, divulgado pelo Ministério da Fazenda nesta sexta-feira, 13.
A alteração se deu devido ao PIB registrar alta de 1,4% no segundo trimestre de 2024 (abril, maio e junho), em relação ao primeiro trimestre deste ano.
Leia também:
>> Julgamento de acusados de assassinar Marielle Franco é marcado; veja
>> "Bando de imbecil", dispara Lula sobre quem defende venda da Petrobras
>> Bolsonaro mergulha em campanha de Nunes após distanciamento
O Boletim Macrofiscal é um relatório divuglado a cada dois meses responsável por publicizar as projeções de curto e médio prazo para os indicadores de atividade econômica e de inflação do país, utilizados no processo orçamentário da União.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad já havia adiantado durante a semana que oPIB teria alta de mais de 3%. Ele chegou a destacar as ações e desafios ao crescimento sustentável e exaltou investimentos em vários setores.
No entanto, até julho deste ano, a estimativa oficial do governo Lula sobre o PIB, inclusive presente no Orçamento de 2025, era de um crescimento de 2,5% no acumulado do ano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes