PROPOSTA
Cris Correia detalha projeto de combate à violência nas escolas
Vereadora protocolou PL que institui o Programa Municipal de Prevenção contra Atentados Violentos nas dependências das Escolas Municipais de Educação
Por Anderson Ramos
Com o objetivo de combater e prevenir a violência nas escolas da rede municipal de Salvador, a vereadora Cris Correia (PSDB), protocolou o Projeto de Lei 44/2022 que institui o Programa Municipal de Prevenção contra Atentados Violentos nas dependências das Escolas Municipais de Educação.
Leia também
>> Professora denuncia intolerância religiosa em escola de Camaçari
>> Bancada feminina cresce de oito para nove vereadoras
>> Governo reconhece educação de Salvador com Selo Ouro na alfabetização
Em entrevista para o programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM, na manhã desta quarta-feira, 27, a edil, que também é presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, detalhou a proposta.
Ela explicou que o projeto tem dois eixos principais que passam pela qualificação da comunidade escolar e também pela notificação dos casos de violência.
“Quando falo sobre qualificação, falo sobretudo da preparação emocional que precisa ser do porteiro ao auxiliar de classe. Não dá pra gente pensar num combate ou prevenção de atos de violência na perspectiva apenas da relação professor-aluno, temos que pensar na comunidade escolar como um todo”, destacou a parlamentar.
“A outra base que a gente considera importante é e notificação desses atos. As vezes a gente pensa que isso é menor, que notificar não ajuda no combate e na prevenção, mas é de extrema importância”, acrescentou.
A tucana também deu sua opinião sobre uma proposta que discute a possibilidade do armamento para agentes de trânsito e guardas municipais no entorno das escolas.
“É bom ressaltar que o projeto não prevê o armamento de guardas municipais nas proximidades das escolas. Eu tenho algumas ressalvas com essa proposta, não sei se é dessa forma que a gente combate a violência”, pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes