Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Deputado Glauber Braga é detido em desocupação na Uerj

Outras três pessoas foram detidas durante protesto

Da Redação

Por Da Redação

20/09/2024 - 17:16 h
Glauber Braga foi detido com mais três estudantes
Glauber Braga foi detido com mais três estudantes -

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) foi detido com mais três estudantes, nesta sexta-feira, 20, durante uma ocupação na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Os agentes da Polícia Militar cumpriram a decisão de reintegração de posse da 13ª Vara de Fazenda Pública, que determinava a desocupação dos prédios da universidade. Desde julho que estudantes estão ocupando o local em protesto contra o corte de benefícios de bolsistas. No começo da tarde, por volta das 13h20, o Batalhão de Choque da PM entrou no local.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais

>> CCJ marca data para análise de recurso contra cassação de Brazão
>> Marcell Moraes agride mulher em frente ao Hospital Veterinário
>> Deputado bolsonarista faz gesto racista contra colega; veja vídeo

Foram usadas bombas de efeito moral. De acordo com o portal de notícias G1, a polícia revidou ataques feitos pelos estudantes. A desocupação terminou por volta das 15h10. Em nota, Glauber Braga confirmou o episódio.

"Ao defender os estudantes da UERJ que estavam sendo ameaçados e agredidos pela Tropa de Choque (que pela primeira vez na história entrou na UERJ!), o deputado federal Glauber Braga foi detido.

Os estudantes participavam de uma ocupação na universidade, lutando contra cortes no orçamento da política de permanência estudantil destinada a estudantes pobres.

Glauber está sendo levado junto com mais três estudantes nessa reintegração de posse absurda. É uma detenção ilegal, já que um deputado federal só pode ser detido em flagrante por crime inafiançável.

Assim funciona o autoritarismo e a truculência de Cláudio Castro e da reitoria da UERJ. Lutar não é crime! Abaixo o autoritarismo e a repressão!"

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

eleições Glauber Braga Política preso UERJ

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Glauber Braga foi detido com mais três estudantes
Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Glauber Braga foi detido com mais três estudantes
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

Glauber Braga foi detido com mais três estudantes
Play

Jerônimo provoca oposição e exibe trens do VLT: “Olha aqui os empréstimos”

Glauber Braga foi detido com mais três estudantes
Play

Trump diz que gosta de Lula, após nova conversa com petista

x