POLÍTICA
Deputados baianos estão em comitivas que irão à posse de Trump
Cerimônia acontecerá no próximo dia 20 de janeiro, Capitólio, em Washington, D.C
Por Redação
Ao menos dois parlamentares baianos estão com viagem marcada para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), que acontecerá no próximo dia 20 de janeiro, Capitólio, em Washington, D.C.
Leia também
>> Deputado baiano participará da posse de Donald Trump nos EUA
>> Bolsonaro é convidado por Trump para posse nos EUA
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) foi convidado para representar a Bahia e a Assembleia Legislativa (Alba). Além de participar da cerimônia de posse, o deputado também foi convidado pela "Yes Brazil - USA", uma comunidade de brasileiros residentes nos Estados Unidos, para uma missa no dia 18 de janeiro, na Igreja Matriz Assembleia de Deus, em Washington. O grupo é conhecido por suas articulações junto a movimentos conservadores tanto nos EUA quanto na Europa.
Já o deputado federal Capitão Alden (PL) fará parte de uma comitiva de nomes da oposição ao presidente Lula que se organiza para ir à posse do republicano. A comitiva de deputados brasileiros está sendo organizada pelos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, e Bia Kicis (PL-SP). Até o momento, 37 parlamentares já demonstraram interesse em acompanhar a cerimônia em Washington, nos Estados Unidos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter sido convidado para a cerimônia e se disse "muito honrado". Ele, porém, está com o passaporte retido desde 8 de fevereiro de 2024, quando foi alvo da Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal para investigar uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, e não deve conseguir liberação para a viagem.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes