Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Éden Valadares é eleito para novo cargo na direção nacional do PT

Bancada de representantes da Bahia no Diretório Nacional é a maior já eleita

Por Redação

03/08/2025 - 13:22 h
Éden Valadares
Éden Valadares -

Durante o 17° Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores realizado em Brasília-DF, entre os dias 1° e 3 de agosto, o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, foi eleito dirigente nacional do partido.

Leia Também:

“Uma honra sem tamanho e uma responsabilidade gigantesca compor a direção nacional sob a liderança do presidente Edinho Silva, em uma quadra tão importante da política no Brasil e da encruzilhada que o mundo vive.”

Estavam presentes no Encontro deste domingo o presidente Lula, a primeira dama Janja, a ex-presidenta e hoje ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o ministro-chefe da da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo, o ministro da AGU, Jorge Messias, do Trabalho, Luiz Marinho, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o da Educação, Camilo Santana e a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santo. O último dia da atividade também contou com todos os presidentes estaduais eleitos, que foram apresentados ao conjunto do partido.

Além de Éden, outros sete baianos passam a compor o Diretório Nacional do PT: Lucinha Barbosa e Liliane Oliveira; Isaac Bonfim, Everaldo Anunciação,Tagner Cerqueira, Tytta Ferreira e Paulo Riela.

“A representatividade da Bahia refletida na direção nacional é um reconhecimento da importância do nosso estado para a política nacional, mas também do PT Bahia para o partido nacionalmente”, comentou Isaac Bonfim, presidente do PT de Vitória da Conquista e também eleito membro do Diretório Nacional.

Transição

A passagem de bastão da presidência do PT Bahia de Éden Valadares para Tassio Brito já tem data marcada: dia 13 de setembro, em Salvador, durante o Encontro Estadual do partido.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

dirigente nacional do PT Éden Valadares PT 2025

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Éden Valadares
Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Éden Valadares
Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

Éden Valadares
Play

Desrespeito? Reação de Janja no velório de Preta Gil causa revolta

Éden Valadares
Play

Bolsonaro vai a culto evangélico e tenta esconder tornozeleira; veja

x