Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro deve ser homenageado com honraria na Câmara

Deputado se licenciou da Casa após ir embora do Brasil para morar nos Estados Unidos em meio ao temor de ter seu passaporte apreendido

Redação

Por Redação

27/03/2025 - 10:28 h
Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro -

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro deve receber homenagem da Câmara dos Deputados. A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovou nesta quarta-feira, 26, uma Moção de Louvor, com 22 votos favoráveis e 9 contrários. Eduardo Bolsonaro presidiu a CREDN em 2019 e 2020.

Leia Também:

“O deputado Eduardo Bolsonaro, com seu compromisso inabalável com os valores da liberdade, da soberania nacional e da democracia, tem levado ao conhecimento de representantes estrangeiros e organismos internacionais as preocupações legítimas de milhões de brasileiros que veem ameaçados seus direitos e garantias fundamentais. Sua postura combativa reflete o compromisso com a verdade e com a transparência, reforçando o papel do Parlamento brasileiro na defesa dos princípios democráticos e do Estado de Direito”, disse o autor da proposta, o líder da Oposição da Casa, Zucco.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O parlamentar explicou que o colega foi corajoso ao decidir licenciar-se para representar o Brasil em importantes fóruns internacionais, denunciando os abusos de autoridade e a crescente perseguição política contra cidadãos e lideranças políticas de direita no país.

“Sua atuação firme e coerente tem sido essencial para dar visibilidade, no cenário externo, às violações de direitos e à instrumentalização do aparato estatal contra opositores do governo”, destacou.

Eduardo Bolsonaro se licenciou da Casa após ir embora do Brasil para morar nos Estados Unidos em meio ao temor de ter seu passaporte apreendido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

atuação internacional. Câmara dos Deputados Comissão de Relações Exteriores CREDN democracia direitos humanos eduardo bolsonaro Liberdade Moção de louvor oposição Perseguição política Soberania Nacional STF Zucco

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Eduardo Bolsonaro
Play

Preparação para guerra? Ministro defende que Brasil tenha armamento nuclear

Eduardo Bolsonaro
Play

Vídeo: Advogado de Cid chama Fux de “atraente” e gera reação de Dino

Eduardo Bolsonaro
Play

Trump diz que ataque a barco da Venezuela deixou 11 traficantes mortos

Eduardo Bolsonaro
Play

Bolsonaro no STF: ex-presidente aparece e diz acompanhar julgamento

x