INCERTEZA
Apesar da preferência por Tasso, Tebet pode ter Eliziane Gama de vice
Senadora sul-mato-grossense tenta emplacar candidatura, mas sofre resistência no próprio partido
Por Da Redação
Com 1% nas pesquisas que medem intenções de voto para as eleições presidenciais deste ano, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) ainda não tem um vice em sua chapa. Apesar de citar em entrevistas seu colega de casa legislativa, Tasso Jereissati (PSDB-CE), a tendência é que o tucano não faça parte da chapa encabeçada pela sul-mato-grossense.
Aparece como um nome possível para a vaga a também senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que é do partido que fará, nesta quarta-feira, 27, convenção conjunta com o PSDB.
Dentro do PSDB, há a desconfiança com o baixo percentual de intenções de votos para Tebet nas pesquisas e o fato de que Tasso Jereissati, segundo o jornal O Globo, teria discordâncias com a maneira como sua colega senadora tem conduzido sua campanha na TV.
O cearense e seus aliados enxergam que a sul-mato-grossense tem reforçado o lado afetivo com a família ao invés de mostrar seus atributos mais fortes, que envolvem por exemplo sua atuação na CPI da Covid. A pré-candidatura de Tebet sofre resistência dentro do próprio MDB, a exemplo da Bahia, em que seus correligionários apoiam a pré-candidatura de Lula (PT).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes