SEM CANDIDATURA
Bivar diz que nunca houve promessa a Moro de disputar Planalto
Presidente nacional do União Brasil mandou recado a apoiadores do ex-juiz
Presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar avisou nesta segunda-feira, 18, a um grupo de apoiadores do ex-juiz Sergio Moro que nunca houve promessa feita de que ele seria candidato ao Planalto pelo partido. A informação é da coluna Painel, da Folha.
"Ao tomar sua decisão, ele estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida", afirmou. Moro migrou do Podemos para o União Brasil no dia 31 de março, já no fim da janela partidária, e dizia que continuaria pré-candidato a presidente. Porém, houve resistências internas ao nome dele e o próprio Bivar foi lançado para o cargo.
Segundo a publicação, a mensagem foi enviada após Bivar ser cobrado por filiados a fim de esclarecer a condição de Moro na agremiação. O dirigente diz que o papel do ex-ministro da Justiça será contribuir com a construção de uma alternativa de centro para a disputa presidencial.
"O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso", continuou.
O União Brasil ofereceu a Moro a possibilidade de sair candidato a deputado federal por São Paulo, mas ele tem resistido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes