Secretária estadual de Saúde rebate ACM Neto e alfineta prefeitura | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições estaduais

Secretária estadual de Saúde rebate ACM Neto e alfineta prefeitura

Adélia Pinheiro apontou os pontos fracos da gestão municipal e defendeu a Sesab

Publicado quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 11:28 h | Autor: Da Redação
Para Adélia Pinheiro, o Governo do Estado tem como mérito a descentralização dos cuidados com a saúde
Para Adélia Pinheiro, o Governo do Estado tem como mérito a descentralização dos cuidados com a saúde -

Os comentários do candidato a governador, ACM Neto (UB), sobre a saúde pública estadual, foram rebatidos pela secretária estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, nesta quarta-feira, 14.

“Acho bem importante e é um ensinamento da minha família, comparar o discurso com a prática. O que o candidato fez quanto gestor de Salvador?”, alfinetou. “Temos que verificar o que é feito e o que é dito. Vamos pensar que Salvador é um dos municípios com mais baixa cobertura da atenção básica, e isso é responsabilidade exclusiva do município, não há outro ente para fazer”, alfinetou Adélia.

Para a chefe da Sesab, o Governo do Estado tem como mérito a descentralização dos cuidados com a saúde. “Nós avançamos muito em governos anteriores, estava tudo concentrado em Salvador e a regulação se fazia com filas de ambulância”, argumentou.

“Hoje, temos uma central, um sistema organizado que recebe pacientes e que recebeu desde o início do ano mais de 150 mil demandas e atendimentos através da regulação. Todos que chegaram estavam assistidos, essa é a realidade da assistência da saúde neste momento”, completou Adélia.

Publicações relacionadas