Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024

DIA INTERNACIONAL DE LUTA

Número de eleitores com deficiência cresce 35% em 2022

Ao todo, 1.271.381 eleitores informaram ter algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
TSE lembrou que essa parcela do eleitorado pôde solicitar voto em seção especial com acessibilidade
TSE lembrou que essa parcela do eleitorado pôde solicitar voto em seção especial com acessibilidade -

No Dia Internacional de Luta das PCDs (Pessoas com Deficiência), lembrado neste sábado, 3, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que o número de eleitores com deficiência cresceu 35% em 2022. Foram 1,3 milhão de brasileiros que se declararam dessa forma.

Ao todo, 1.271.381 eleitores informaram ter algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida entre as 156 milhões de pessoas consideradas aptas a votar no 1º e no 2º turno.

Tudo sobre Eleições 2024 em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O TSE lembrou que essa parcela do eleitorado pôde solicitar voto em seção especial com acessibilidade. “Os espaços são adaptados para oferecer fácil acesso e maior comodidade e segurança na hora do voto”, destacou o Tribunal, por meio das redes sociais.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

brasil crescimento dia internacional eleitores pcds

Relacionadas

Mais lidas