Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

LAVAGEM DO BONFIM

Eleições: Leo Prates defende alternância de poder e nega saída do PDT

Nos bastidores, especulava-se a saída do parlamentar para partido alinhado à oposição

Ane Catarine e Gabriela Araújo
Por Ane Catarine e Gabriela Araújo
| Atualizada em
Deputado Leo Prates
Deputado Leo Prates - Foto: Ane Catarine | Ag. A TARDE

O deputado federal Leo Prates (PDT) descartou a possibilidade de mudar de partido para disputar um novo mandato na Câmara Federal, mesmo com os rumores de que o seu partido pode migrar para a base do governo Jerônimo Rodrigues (PT).

“Eu sou feliz no PDT. O ano de 2025 foi um ano muito especial na minha carreira. Eu me emociono porque foi um ano que começou muito difícil. Foi um ano que terminou de uma forma que eu não esperava e entrei para a lista de deputado mais produtivo e mais influente [....]”, disse o parlamentar.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

ELEIÇÕES 2026

Leo Prates acerta filiação ao Republicanos e saída do PDT
Leo Prates acerta filiação ao Republicanos e saída do PDT imagem

INICIATIVA

Leo Prates articula mutirão e garante dignidade de neurodivergentes
Leo Prates articula mutirão e garante dignidade de neurodivergentes imagem

CONVITE FEITO

Marinho endossa filiação de Leo Prates ao Republicanos: “Tem o perfil”
Marinho endossa filiação de Leo Prates ao Republicanos: “Tem o perfil” imagem

Nos bastidores, circulava a informação de que o pedetista deixaria a sigla e se filiaria ao partido Republicanos devido a mudança de posicionamento do partido.

Prates participa na manhã desta quinta-feira, 15, do cortejo cívico da Lavagem do Bonfim, que inicia na Basílica da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, em Salvador, e vai em direção à Colina Sagrada.

Eleições 2026: "Alternância de Poder"

À imprensa, Prates já reforçou o seu desejo de concorrer à reeleição e permanecer ocupando mais uma cadeira na capital federal. Questionado pelo Portal A TARDE sobre o imbróglio da chapa governista em meio à disputa entre PT e PSD, o parlamentar diz que “não faz política contra ninguém”.

“Eu não comento sobre chapa adversária. Você sabe que eu não faço política contra ninguém. [...]. A minha política é a favor das pessoas e o que eu acredito ser melhor para as pessoas. O que defendo é um princípio, que inclusive, toda a democracia defende, que é a alternância do Poder”, afirmou Prates.

Atualmente, o parlamentar compõe o leque de aliança do grupo de oposição na Bahia, liderado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

eleições Política

Relacionadas

Mais lidas