Busca interna do iBahia
HOME > eleições 2024 > ELEIÇÕES ESTADUAIS

JERÔNIMO NA LIDERANÇA

Deputado Rosemberg comemora resultado da pesquisa Atlasintel

Parlamentar petista avaliou que população reconheceu quem é o mais preparado

Da Redação
Por Da Redação
"O povo baiano está deixando evidente que não sente saudades do tempo em que a Bahia tinha um dono", disse Rosemberg Pinto (PT)
"O povo baiano está deixando evidente que não sente saudades do tempo em que a Bahia tinha um dono", disse Rosemberg Pinto (PT) - Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE | 10.01.2020

Deputado estadual, Rosemberg Pinto (PT) comemorou o resultado da pesquisa Atlasintel, divulgada pelo A Tarde neste sábado, 15, que indica a liderança de Jerônimo Rodrigues (PT) com 55% dos votos úteis, 10% à frente do segundo colocado, ACM Neto (UB), que aparece com 45%.

O petista avaliou que o resultado demonstra que a população reconheceu quem é o mais preparado. “O resultado do primeiro turno, esta nova pesquisa Atlasintel e o sentimento das ruas deixam bem claro que a Bahia tem lado. A população baiana soube reconhecer quem é o candidato mais preparado, quem é o que conhece a Bahia e os problemas do povo”, afirmou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Tudo sobre Eleições estaduais em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A tendência, segundo o parlamentar, é que a vantagem de Jerônimo aumente conforme a candidatura angaria novos apoios para a disputa da segunda metade do pleito estadual. Desde o começo do segundo turno, cinco partidos, inúmeros prefeitos, ex-prefeitos e lideranças abandonaram o ex-prefeito de Salvador e aderiram à candidatura do petista.

“A população está dando um recado em alto e bom som para ele [ACM Neto]. O povo baiano está deixando evidente que não sente saudades do tempo em que a Bahia tinha um dono, que ninguém olhava pelo interior. A Bahia quer continuar sendo bem tratada", declarou o líder do governo na Alba.

Rosemberg voltou a criticar o tom adotado pela campanha do candidato do União Brasil no segundo turno e disse que na primeira metade do pleito estadual, a campanha do ex-prefeito foi marcada por mentiras e punições da Justiça Eleitoral, segundo seu ponto de vista.

“Agora ele quer comparar o currículo, eu vou falar aqui o real currículo dele: assessor da Secretaria de Educação quando o avô mandava na Bahia e deputado federal irrelevante para o estado e envolvido no escândalo das passagens aéreas. Para finalizar, ele foi prefeito por oito anos e não fez nada por Salvador. Este é o verdadeiro currículo de ACM Neto, ainda podemos colocar que ele virou pardo, como um brinde", complementou o petista.

A primeira rodada da pesquisa AtlasIntel/A TARDE ouviu 1.620 eleitores de 282 municípios no estado, no período de 9 a 13 de outubro, e está registrada no TSE sob o número BA – 0578/ 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

ACM Neto AtlasIntel eleição eleições jerônimo Jerônimo Rodrigues Pesquisa Eleitoral Rosemberg Rosemberg pinto segundo turno

Relacionadas

Mais lidas