MUDANÇA DE LADO?
Oposição busca atrair vereadores da base de Bruno Reis
Líder da minoria, Augusto Vasconcelos diz manter diálogo com aliados do prefeito para tentar ampliar bancada
Por Rodrigo Aguiar
A bancada de oposição na Câmara de Salvador tenta atrair vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), após o rompimento de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Casa, com o grupo político de ACM Neto (União Brasil). O emedebista é pré-candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT).
"Estamos fazendo uma conversa com vários vereadores, no sentido de alguns virem para a bancada de oposição. Nosso objetivo é construir uma frente ampla contra Bolsonaro. A ida do presidente da Câmara para a nossa chapa é um fato extremamente importante", afirmou o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), líder da minoria no Legislativo municipal.
Segundo o líder da oposição, o diálogo envolveria cerca de 10 vereadores. Atualmente, a oposição tem oito integrantes na Câmara. "Há muita indefinição. Enquanto existe indefinição, as articulações vão acontecendo. Algumas conversas envolvem os partidos e outras são com os parlamentares", apontou.
Vasconcelos acredita que Randerson Leal (PDT), que tomou posse nesta quarta-feira, 6, reforçará a oposição ao prefeito na Casa. "Eu acredito que ele vai caminhar conosco, conversei rapidamente com ele hoje, mas não tivemos um diálogo mais detalhado", disse o líder do bloco.
Depois de assumir no lugar do licenciado Henrique Carballal (PDT), Randerson afirmou que tem como "líder" o presidente da Câmara, Geraldo Júnior.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes